Nota de Esclarecimento – Covid-19

Aos nossos parceiros, 

Senhores clientes, colaboradores e amigos, estamos atentos e acompanhando todas as informações sobre a disseminação do Coronavírus (COVID-19) no Brasil.

Seguindo nossa cultura organizacional e essência em nos envolvermos com todos que se relacionam com o nosso serviço, reforçamos aqui o compromisso com a integridade, segurança e saúde de todos.

Internamente, elaboramos um plano de segurança, colocando nossos colaboradores mais expostos sob atenção e prevenção máxima, com uso de máscaras, álcool em gel e luvas compatíveis com o atual vírus. Nosso time operacional está prestando o suporte necessário e sem interrupções, principalmente na área hospitalar, reforçando assim, nosso compromisso com vidas diárias, no combate ao Covid-19.

Quanto ao nosso time interno, estamos em regime de home office, a fim de diminuir as fontes de propagação, fazendo nossa parte em se tratar das recomendações das autoridades sobre o isolamento social.

Reforçamos também, em nossos clientes e inclusive nos carros da frota da Fernandes & Fernandes, a distribuição e o uso de álcool gel para nossos colaboradores, além de uma força tarefa de limpeza nas estações de trabalho, equipamentos e computadores.

Estamos cientes da importância de nossos serviços de limpeza e desinfecção nesse momento, nossa demanda de solicitações de emergência aumenta a cada minuto e estamos fazendo tudo o que está em nosso alcance para atender à todos com a mesma qualidade de sempre, agora, reforçando com os antibactericidas.

Sabemos também que se trata de uma pandemia mundial e que estamos todos assustados. Diante desse surto, pedimos compreensão e paciência, visto que o pânico só nos atrapalha e o foco é trabalhar para diminuir os danos que estão previstos.

A Fernandes & Fernandes vem esclarecer algumas dúvidas, as que dizem respeito de nossas providências:

 

  • Suspensão de Transporte Público – A Fernandes & Fernandes usará da própria frota para transportar seus colaboradores com dificuldade de deslocamento. Obviamente, podemos ter eventuais atrasos, devido à demanda, mas contamos com a compreensão, visto ser uma questão extraordinária.
  • Suspeita de Contaminação – Ao menor sinal de sintomas da COVID-19, o colaborador será dispensado e instruído a aguardar isolamento em casa, após atendimento médico, de acordo com as orientações claras do Ministério da Saúde e do Governo Federal.
  • Colaboradores no Grupo de Risco – Estão sendo afastados, sem prejuízo de remuneração, todos os colaboradores com mais de 60 anos, gestantes e lactantes, e estamos solicitando aos que estão fora das condições citadas, mas que apresentem outro fator de risco, para que se apresentem e que possamos avaliar a necessidade, juntamente com nossa Enfermeira Técnica Responsável.

Temos total ciência da importância desse momento, temos também total confiança na capacidade do nosso time em enfrentar com responsabilidade e seriedade, quaisquer obstáculos que possam surgir ao longo desse período.

Contamos com a reciprocidade de consciência, responsabilidade, colaboração e humanidade de vocês, nossos parceiros.

Vamos enfrentar e derrotar essa fase crítica juntos.

Atenciosamente,
Eduardo Cassio Fernandes

Presidente